quinta-feira, 7 de março de 2013

São esquisitas, mas são minhas amigas!


Hoje eu tô assim...com saudades!

Se tem uma coisa que gosto nessa vida é ter amigos. E eu carrego tantos no coração que não caberiam em uma foto...por isso, vou escrever sobre Karine, Graça, Selma, Batta e tantos outros aos poucos. Hoje vou falar de algumas..essas das fotos. Porque hoje eu estou assim....com muitas saudades e preciso desabafar. Então, resumindo: vou falar de Santos, Bragança e Brasília.
Passei a vida na praia com #asamigatudo, desde o baldinho, o sol exagerado, as ostras, o litoral norte,  o surf, as ondas, os campeonatos, os shows...e vi todas parirem seus rebentos.
A primeira que conheci com tres anos foi a Coquinha, minha amiga desligadona. Ainda bem q ela não fuma maconha, se não, iria esquecer os nomes dos filhos e o seu próprio nome. MInha filha fala assim: mamae, quero ir na casa da tia coca comer miojo. Ela é pior do que eu na educação gastronômica dos filhos. Miojo, bolacha de chocolate do chão e coca cola são itens indispensáveis do menu da galera pequena. Ela é minha fornecedora oficial de drogas e outras coisas. também me abrigou quando minha mãe me colocou pra fora de casa pela primeira vez. Foi lá, às 3h da madrugada, que me abriguei. Em troca e como forma de agradecimento, amarrava minha querida amiga e jogava dentro do elevador. depois, apertava o térreo. Era ela amarrada e o elevador descendo nove andares até que alguma alma chamasse e tirasse ela lá de dentro. Foram tres vezes essa brincadeira. Quase morri de rir nas tres!
A Lu despenada me apresentou a outra Lú retardada. Juro que tinha medo daquela menina toda tatuada ( a lu retardada) que minha mãe chamava carinhosamente de "cara de bicho". "Tuca, nada de trazer aquela menina com cara de bicho aqui pra casa"....eu tinha uns 12 anos e ainda respeitava minha mãe (antes de tentar jogá-la cinco vezes do 11º andar..todas tentativas sem sucesso) Quando a via, atravessava a rua com medo. Mal sabia do futuro. Devia ter continuado a atravessar a rua com medo...quem mandou querer fazer amizade. Até hoje é encosto. Tá lá em Brasília, longe...mas tá perto...De quebra, ainda apresentei o marido pra ela e levava o filho dela mais velho á praia, dava papinha e dava banho. Tá me devendo uma grana até hoje por conta de tudo isso. Ah..ela me pagou em Araraquara, esqueci. Hahahahahaha...também teve a história do casamento..ops, melhor deixar pra lá! Bora ver Polissa 24h hoje, gibim! hahahahaha
A magrela, ops, despenada, ops, Lu, é a aquela pessoa que a gente não se vê muito, não. professora de balé ocupada, duas filhas lindas que ainda não tenho certeza q são realmente suas, marido, humm, o marido é legal (surfista, sarado e queimado do sol...bem legal), ela não o divide com #asamigatudo, não sei porque. Não mixxxxxxtura. Só de vez em quando. Era minha companheira de cartas na época do vício. Hahahahhaha...roubava todas. Ela, eu...a disputa era quem roubava mais! Ela roubou até namorado. Depois roubaram da gente...aquela japa mulambenta...ahhh se eu pego! hahahhaha.
Minha comadre é a mais fashion. Acho que é prq é a única que está solteira há alguns anos. Então, ela se dedicou (além da magrelinha, sua filha linda), a si mesma. Colocou peitcholas novas, malha todo dia, usa ácido com cândida no rosto, pinho sol e Destak multi pisos para manter o brilho do cabelo. MInha comadre tentou, mas eu não fumei maconha com ela escondido. Nunca curti...o medo sempre foi maior ..vai que me dá alergia. E outra. Eu, maconhada, sempre achei que poderia causar algum desastre ecológico ou até mesmo na casa de algum vizinho igual ao marido da despenada. Vai que! Calma dra.!
Ainda tem a Erikão. Eita nóis. Erikão é rock´n roll! hahahahhaha...dois filhos, marido e juízo zero. Tem uma filha d e15 anos igualzinha a ela na mesma idade. Erikão é daquelas que a gente fala assim: vamos se jogar na ponte do rio pequeno? ela topa na hora. não importa se ela não sabe nadar...o importante é curtir o momento e aproveitar. Nada de pensar muito. Hahahahaha...música da Erikão: lá vem o negão, cheio de paixão, te catar, te catar, te catar....hahahahhaha
E tenho duas doentes amigas de Bragança.Craques no vira vira de vodca, cachaça, absinto, cerveja, whisky, desinfetante e alcool em gel. Gente, tudo. Nada passava. Além de roubar laranjas nas madrugadas frias de Bragança, mulher águia e mulher cabra também eram boas em espantar os pretendentes. Quer dizer. Era o nosso passa tempo preferido. Eu, a mulher gralha, juntava com alguma delas e lá íamos em dupla espantar o pretendente da outra. Beeeeeem engraçado. Mulher cabra também gostava de apresentar as amiga gay, as amiga esquisita e as amiga sem descrição e sem noção. Mulher águia ganhou a primeira televisão qnd fez 20 anos. ficou encantada e parou de fazer besteira. a maior besteira dela foi o Andre, seu filho de 25 anos. lindo, lindo. Depois da imersão no mundo das telenovelas, parou de fazer filho.
Gentem, aquele moço da foto de bermuda estampada e blusa listrada é uma piada pronta. Faz parte da clientela do Carrefour do mundo de Oz nas manhãs de domingo. Adoro meusamigotudo da fila!!!!
Então é isso. queria homenagear vocês e falar que morro de saudades. nem sempre estou aí pertinho, do lado, na rua, dormindo juntinhas rindo uma da cara da outra, mas estou aí. vcs estão aqui. sempre.



terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Quem nunca ficou com a macaca?


Meu dia começou assim: "Roberta, quer ser minha fonte de inspiração de hoje para o meu blog? sua saia parece um conjuntinho de lingerie que eu tenho e acho que pode ser uma boa ideia. o que você acha?" Como vocês podem ver, pelo sorriso arrumado após dez anos de aparelho ortodôntico, que ela topou! E porque você está assim hoje? Porque eu tô com a macaca! Amigos, entendam como quiserem. Deixo para a criatividade de cada um. Mas vou fazer uma geral de sua saia-comprida-hippie-fashion-marrom-cor-de-burro-qnd-foge e blusa azul-marinho-combina-com-tudo (adoro esse termo): saia Hering, blusa Khelf, sapato acervo pessoal, lingerie Marisa, relógio Swatch, acessórios ARF e feirinha da república, hair style: Valdir da ZL. Adooooooordo looks alternativos, nada de vestir Prada da cabeça aos pés, ou Armani ou Gloria Coelho (hahahhahaha vcs viram Mulheres Ricas ontem?) então, o negócio é diversificar. Eu sou a pessoa mais adepta a isso:à diversificação. Podemos diversificar pessoas, amigos, bichos e até roupas. É o mundo da reciclagem, ou da "fila anda", ou ainda, o mundo do "meu coração é grande e sempre cabe mais um". Vamos que vamos! Porque hoje eu tava assim também....com macaca...hahahhahaha...só minhas pernas que estão grudando até agora por conta da cera quente!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Pensamento do dia

Eu queria dividir uma coisa com todos. Porque quando penso, preciso dividir. Seja da forma que for esse pensamento. Amiga descolada-magra-quero-morrer falou: não sabia que você gostava de moda e tendências. Eu morri de rir. Eu? Maíla? 37 anos? ex-um monte de coisa, garrada nisso ou naquilo???? Não!!!! Expliquei: amiga M, meu blog não é sobre tendências. Até porque minha moda é a roupa que eu entro naquele dia. Entrou? pronto!seguindo a moda. Depois de um tempo eu comecei a ficar mais chata - ao menos pra comer (e para pendurar os cabides todos do mesmo lado no guarda-roupa). Então, adorando comer como eu, minha tendência mesmo, amigos e amigas, é engordar. Hahahhahaha...

Oooooow, sua coxinha!

Quem disse que sentimento não tem gosto? Não me fale em "gosto da paixão", porque quando a TPM bate, o gosto que os cérebros femininos lembram mesmo é de chocolate, batata frita, sorvete com muita calda...e COXINHA.  Hoje, infelizmente, essa aí do lado, que eu sei que é saborosa, crocante, recheadíssima e tem gosto de "moço, me dá mais duas"-  é da minha amiga Camis. Camis, de TPM gritando e um humor que nem a filha dela aguenta, resolveu almoçar do meu lado uma coxinha. Eu lá, empolgada no meu omelete. Mas Camis Orelhantes me disse com todas as letras: ah, hoje eu tô assim, uma coxinha! posso? . Quem sou eu para falar "não". Continuei comendo meu omelete com fritas enoooorme e fiquei pensando na frase: hoje eu tô assim, uma coxinha. Fiquei surpresa com a quantidade de respostas que o Divino me fez enxergar. Você pode não acreditar, mas se alguém me chamar a partir de agora de "oooow, sua coxinha"! eu não vou me achar fedida. Vou parar na hora, olhar e ainda dar um sorrisinho...vou ter certeza que me chamaram de gostosa. Pode até ser cantada de pedreiro ou cobrador de busão, mas vou me achar o salgadinho mais top da padaria, podem acreditar! Eu, algumas vezes realmente e modestamente, estou uma coxinha. E para a consciência não pesar -sou acompanhada de coca zero, como na foto. Ou seja: sou o dobro de felicidade. Como esse post não é para falar de mim, hoje minha amiga Camis Orelhantes estava uma coxinha. Não pelo calor, pela gordura incubada ou pelo catupiry escondido que eu sei q estava ali, mas pela delícia de ser (re) confortante, me satisfazer (com a sua amizade), uma mordida vale um sorriso e tem sempre gosto de quero mais. Quem venham muitas coxinhas! P.S: Este post foi dedicado à Camis prq ela ficou mais velha e mais coxinha!
Posted by Picasa

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Elas por Elas

opção 1: novinha de vestidinho azul-oncinha-tá-na-moda. Ela tá assim porque é novo. "Porque hoje eu tô assim? resposta: prq estava com vontade de usar minha roupa nova". Ela é aparecida mesmo, tá sempre tirando foto de si mesma...a foto dela foi a mais fácil de conseguir! Opção 2: Camis, de pretinho-nada-básico. Porque hoje ela tá assim? errou na roupa. Achou que as mangas não fossem influenciar o calor.Maior problema do dia na sua roupa: não podia levantar os braços que o vestido parava na cintura. Porque hoje você tá ssim, Camis? Porque achei que fosse fresquinho e leve. Opção 3: Tici de azul inchalá. Roupa das arábias. A calça é tipo o azuleijo-turco-chique, com sua blusa azul marinho lisa-básica-combina-com-tudo. Porque você tá assim, Tici? Porque eu tinha reunião e achei que a calça era fresquinha. Na verdade, gente linda, a Tici ama calças..sejam elas jeans, de azuleijo, de ladrilho, de lona....qualquer material. Ela A-D-O-R-A!!!! e por último, a opção 4: a coordena: coordena, gente, é chique. do Itaim. de raízes. por isso, um longo que alonga, uma blusa básica-só-que-não e tá linda. Porque você tá assim hoje, Re? pra ficar linda! hahahahhaha...não posso falar mais sobre minha chefe. Se não, vai sobrar pra mim...justo eu, que só estou curiosa pra saber: porque você está assim?


Hoje eu tô assim.... com muito calor. Em SP tá fazendo um calor de quase quarenta graus. mas onde trabalho, está pior. Oitavo andar, muita gente junta, todo mundo com cheiro de "vencido" depois das 14h. Resolvi colocar um vestidinho preto porque cansei de tanta roupa colorida. Desde o começo do verão estou agarrada nas cores e estava com saudade de usar um pretinho, mesmo não-básico. confesso que o suor nos "tetês" me fez pensar "onde eu estava com a cabeça" quando resolvi colocar essa roupa. Mas estou suportando bem. Porque hoje eu saí assim...

Porque hoje eu tô assim...de bom humor!

Gente linda,

Esse blog é lotado de não-pretensões. Ou seja. Não tenho pretensão de ditar moda; não tenho pretensão de seguir moda; não tenho pretensão de receber elogios ou críticas. A ideia é se divertir. Porque ideias para trabalhar, eu falo com a minha chefe, que me paga por isso. Então, me mostre como você está hoje, por dentro ou por fora. Algumas vezes acordo inspirada e de bem com o espelho. Já as outras - a maioria dos dias - é um briga para escolher a roupa certa. E eu batizei esses looks de "tenho que sair, coloca logo uma roupa", de: porque hoje eu tô assim. Me escreve e manda o seu "porque hoje eu tô assim". Pode não ser a combinação perfeita, mas é o que temos pra hoje.