quinta-feira, 7 de março de 2013

São esquisitas, mas são minhas amigas!


Hoje eu tô assim...com saudades!

Se tem uma coisa que gosto nessa vida é ter amigos. E eu carrego tantos no coração que não caberiam em uma foto...por isso, vou escrever sobre Karine, Graça, Selma, Batta e tantos outros aos poucos. Hoje vou falar de algumas..essas das fotos. Porque hoje eu estou assim....com muitas saudades e preciso desabafar. Então, resumindo: vou falar de Santos, Bragança e Brasília.
Passei a vida na praia com #asamigatudo, desde o baldinho, o sol exagerado, as ostras, o litoral norte,  o surf, as ondas, os campeonatos, os shows...e vi todas parirem seus rebentos.
A primeira que conheci com tres anos foi a Coquinha, minha amiga desligadona. Ainda bem q ela não fuma maconha, se não, iria esquecer os nomes dos filhos e o seu próprio nome. MInha filha fala assim: mamae, quero ir na casa da tia coca comer miojo. Ela é pior do que eu na educação gastronômica dos filhos. Miojo, bolacha de chocolate do chão e coca cola são itens indispensáveis do menu da galera pequena. Ela é minha fornecedora oficial de drogas e outras coisas. também me abrigou quando minha mãe me colocou pra fora de casa pela primeira vez. Foi lá, às 3h da madrugada, que me abriguei. Em troca e como forma de agradecimento, amarrava minha querida amiga e jogava dentro do elevador. depois, apertava o térreo. Era ela amarrada e o elevador descendo nove andares até que alguma alma chamasse e tirasse ela lá de dentro. Foram tres vezes essa brincadeira. Quase morri de rir nas tres!
A Lu despenada me apresentou a outra Lú retardada. Juro que tinha medo daquela menina toda tatuada ( a lu retardada) que minha mãe chamava carinhosamente de "cara de bicho". "Tuca, nada de trazer aquela menina com cara de bicho aqui pra casa"....eu tinha uns 12 anos e ainda respeitava minha mãe (antes de tentar jogá-la cinco vezes do 11º andar..todas tentativas sem sucesso) Quando a via, atravessava a rua com medo. Mal sabia do futuro. Devia ter continuado a atravessar a rua com medo...quem mandou querer fazer amizade. Até hoje é encosto. Tá lá em Brasília, longe...mas tá perto...De quebra, ainda apresentei o marido pra ela e levava o filho dela mais velho á praia, dava papinha e dava banho. Tá me devendo uma grana até hoje por conta de tudo isso. Ah..ela me pagou em Araraquara, esqueci. Hahahahahaha...também teve a história do casamento..ops, melhor deixar pra lá! Bora ver Polissa 24h hoje, gibim! hahahahaha
A magrela, ops, despenada, ops, Lu, é a aquela pessoa que a gente não se vê muito, não. professora de balé ocupada, duas filhas lindas que ainda não tenho certeza q são realmente suas, marido, humm, o marido é legal (surfista, sarado e queimado do sol...bem legal), ela não o divide com #asamigatudo, não sei porque. Não mixxxxxxtura. Só de vez em quando. Era minha companheira de cartas na época do vício. Hahahahhaha...roubava todas. Ela, eu...a disputa era quem roubava mais! Ela roubou até namorado. Depois roubaram da gente...aquela japa mulambenta...ahhh se eu pego! hahahhaha.
Minha comadre é a mais fashion. Acho que é prq é a única que está solteira há alguns anos. Então, ela se dedicou (além da magrelinha, sua filha linda), a si mesma. Colocou peitcholas novas, malha todo dia, usa ácido com cândida no rosto, pinho sol e Destak multi pisos para manter o brilho do cabelo. MInha comadre tentou, mas eu não fumei maconha com ela escondido. Nunca curti...o medo sempre foi maior ..vai que me dá alergia. E outra. Eu, maconhada, sempre achei que poderia causar algum desastre ecológico ou até mesmo na casa de algum vizinho igual ao marido da despenada. Vai que! Calma dra.!
Ainda tem a Erikão. Eita nóis. Erikão é rock´n roll! hahahahhaha...dois filhos, marido e juízo zero. Tem uma filha d e15 anos igualzinha a ela na mesma idade. Erikão é daquelas que a gente fala assim: vamos se jogar na ponte do rio pequeno? ela topa na hora. não importa se ela não sabe nadar...o importante é curtir o momento e aproveitar. Nada de pensar muito. Hahahahaha...música da Erikão: lá vem o negão, cheio de paixão, te catar, te catar, te catar....hahahahhaha
E tenho duas doentes amigas de Bragança.Craques no vira vira de vodca, cachaça, absinto, cerveja, whisky, desinfetante e alcool em gel. Gente, tudo. Nada passava. Além de roubar laranjas nas madrugadas frias de Bragança, mulher águia e mulher cabra também eram boas em espantar os pretendentes. Quer dizer. Era o nosso passa tempo preferido. Eu, a mulher gralha, juntava com alguma delas e lá íamos em dupla espantar o pretendente da outra. Beeeeeem engraçado. Mulher cabra também gostava de apresentar as amiga gay, as amiga esquisita e as amiga sem descrição e sem noção. Mulher águia ganhou a primeira televisão qnd fez 20 anos. ficou encantada e parou de fazer besteira. a maior besteira dela foi o Andre, seu filho de 25 anos. lindo, lindo. Depois da imersão no mundo das telenovelas, parou de fazer filho.
Gentem, aquele moço da foto de bermuda estampada e blusa listrada é uma piada pronta. Faz parte da clientela do Carrefour do mundo de Oz nas manhãs de domingo. Adoro meusamigotudo da fila!!!!
Então é isso. queria homenagear vocês e falar que morro de saudades. nem sempre estou aí pertinho, do lado, na rua, dormindo juntinhas rindo uma da cara da outra, mas estou aí. vcs estão aqui. sempre.